Gabriela Leão // OFICIAL: Problemas com os pais

10 de abr. de 2012

Problemas com os pais


Tumblr

Quem aí nunca teve problema com os pais, levanta a mão.

Vai dizer, dá raiva quando eles teimam ou tentam mandar em nós, não é? Mas saibam que: Eles não tentam mandar em nós, eles MANDAM em nós, sabe porque? Porque você é de menor, e está morando na casa deles, e está sendo sustentado por eles, então o mínimo que devemos ter é respeito, mas que dá raiva e vontade de responder, dá, e muitas vezes não seguramos a respostinha e acabamos falando demais, mas isso apenas nos prejudica. Já passei por muitas coisinhas, selecionei as que SEMPRE acontecem, independente de quem seja, se não aconteceu ainda com você, acalme, porque já já rola.
Meus pais não me deixam sair:

É importante conversar com seus pais para tentar entender os motivos da proibição e para negociar. Se você mostra responsabilidade, para se cuidar, eles vão ter que deixar sim, você não acha? Fale quem vai junto, que horas pretende voltar, qual é o lugar, enfim, você precisa ter que explicar tudo a eles que logo vão confiar e liberar mais. Porém, nunca minta que vai dormir na casa da amiga e vai sair ou algo do tipo pois mentiras trazem mais mentiras. Diga a verdade. Lembre-se que a mentira é um vicio, se você mente por necessidade hoje, amanhã você vai mentir por nada, só por hábito, inclusive prejudicando suas amizades e você mesma.


Meus pais não me deixam ficar na internet:

Entenda o lado deles também. Você não pode ficar 24 horas por dia na internet apesar de ser uma boa ideia. Mais uma vez o diálogo é importante. Fale com eles que vai conciliar estudo com computador (e realmente concilie), mostre a eles o que faz na internet (principalmente para sua mãe), diz que toma cuidado com quem conversa (que não passa informações e nem nada) e faça suas obrigações e depois a diversão. Ou seja, faça seus deveres, estude e depois vá pro computador, assim não tem motivos para eles não deixarem ficar na internet.


Meus pais não me deixam namorar:

Tente mostrar a eles o quanto o seu namorado é especial e capaz de te dar tudo o que você precisa. Também diga a eles que, apesar de adorar o cuidado que eles tem com você, que você sabe se cuidar sozinha e sabe fazer suas próprias escolhas. Não há barreiras que não podem ser derrubadas através de uma boa conversa. O que você precisa de verdade é conquistar a confiança dos seus pais, mostrar que não é mais uma garotinha indefesa, que cresceu e que pode tomar algumas decisões sozinha, sem a supervisão ou aprovação deles. Sei que a teoria pode parecer mais fácil que a prática, mas você precisa pelo menos tentar. Que tal começar batendo um papo com a sua mãe? Não aconselho a namorar escondido, você pode trazer conflitos para dentro da sua casa, com seus pais, se eles venham a descobrir seu namoro pela boca de outras pessoas

Meus pais não gostam da minha amiga:

Acontece, às vezes também, dos pais "invocarem" com algum amigo e simplesmente proibirem a amizade. Independente de quem tem razão, o que você precisa deixar claro para sua mãe é que ela tem que confiar na filha dela. Converse com ela, fale que você só faz o que quer, que não vai pela cabeça de ninguém e por mais que ela não goste da sua melhor amiga, você gosta. É preciso respeitar a opinião das pessoas, a sua mãe também tem que respeitar o fato de você gostar da sua amiga

Meus pais não me entendem:

Não precisamos afastar nossos pais para crescer, outras pessoas passam a ter importância na nossa vida como os amigos e os namorados, mas é uma questão de dar espaço para tudo. E saber entender: seus pais também precisam de um tempo pra se acostumar com as novidades da filha adolescente. Saiba ouvir também e a confiança de ambas as partes se conquista e não é do dia para noite. Tem que falar sempre a verdade, ter paciência para explicar e aceitar um "não".

Como eu disse, isso com certeza já aconteceu com você. Espero que tenham gostado.

6 comentários:

  1. Ah, eu sei BEM como é isso! É realemente difícil, tem que ter paciência mesmo... mas uma conversinha, eu acho, que resolve!
    Visita?
    batomdeframboesa.blogspot.com
    Estou seguindo seu blog lindo! Retribui? :x

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é flor, eu também sei... É difícil, mas com o tempo e as palavras certas tudo se resolve..
      Claro, beijos! Obrigada!

      Excluir
  2. ADOROOOO o seu blog *.* Simplesmente amei.. Tudinho que ta aqui me ajuda muito! E em cada post.. Muito obrigada por ter criado ele! Pena que não conheçi antes..
    Bjus*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own, muito obrigada!! Fico muuuuito feliz, de verdade!!
      Beijão s2

      Excluir
  3. Adoroooo seu blog! Simplesmente amo* Tudo o que vc posta me ajuda muuito* Brigada por ter criado, pena que não conheçi antes!
    Bjus

    ResponderExcluir