Gabriela Leão // OFICIAL: Segurança nos exercicios

11 de jan. de 2011

Segurança nos exercicios


Que praticar exercícios regularmente apresentam muitas vantagens todo mundo já sabe, não é mesmo?! Mas o que muitos não sabem é que existem alguns cuidados importantes para que deseja praticá-lo de forma segura e com efetividade.

Use roupas adequadas: durante o exercício devemos usar roupas que cumpram com a sua função: proporcionar proteção e conforto térmico. Assim, procure evitar agasalhos pois estes provocam aumento excessivo da sudorese e, consequentemente, podem provocar desconforto e desidratação. E, ao contrário do que muitos pensam, não exerce nenhum efeito positivo sobre a perda de peso. 

Mantenha uma boa hidratação: a ingestão de líquidos deve acontecer antes, durante e após os exercícios. A perda excessiva de líquidos e a desidratação constituem a principal causa de mal-estar durante o exercício. E, certamente, o seu rendimento na atividade física só tende a piorar. 

Procure se sentir bem: escolha a modalidade e a intensidade do exercício de acordo com o seu estilo de vida. A prática de exercícios físicos deve ser prazerosa e não deve ser desconfortável. 

Consulte seu médico: a procura por um especialista em medicina do esporte pode ser uma boa opção para aqueles que praticam com maior intensidade. Mas, de qualquer forma, o médico deve ser sempre consultado para que a sua saúde seja acompanhada de maneira correta! Com estas dicas, sua saúde agradece e seu rendimento na atividade será melhor!

7 comentários:

  1. adorei o blog, o meu é: http://cravoecanelagabriela.blogspot.com/

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Oie eu amei o blog ! me seguem por favor , eu jah vou te seguir ! www.raisa-sassygirl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oiie, tudo bom?
    Tenho que dizer, adorei seu blog, o post e tudo mais.
    Estou seguindo, poderia me seguir?
    Ah! E se quiser ser a mais estilosa da semana, fazer uma entrevista e ainda divulgar seu blog é só comentar la no blog a frase "quero ser a mais estilosa da semana"

    gehegih.blogspot.com

    Beijinhos
    Giih

    ResponderExcluir
  4. Oie minha querida, ok...

    Beijos

    ResponderExcluir