Gabriela Leão // OFICIAL: Como fazer um pré-make

13 de jun. de 2013

Como fazer um pré-make




Todos sabemos que, antes de uma boa maquiagem você deve preparar a pele, mas com quais produtos?

Fiz uma lista com os produtos da Beauty Color perfeitos para sua pele, e que vão deixá-lo pronta para uma make de arrasar, mas antes vamos entender porque um pré-make.
O pré-make é uma das etapas mais importantes da maquiagem. Preparar a pele antes de fazer o make ajuda a fixar melhor os produtos e faz com que a maquiagem dure mais tempo no rosto.


1º passo:
Antes de tudo, a primeira etapa é lavar, tonificar e hidratar a cútis. Isso ajuda a remover as impurezas da pele, controlar a oleosidade e equilibrar o pH.

DICA PRA NÃO ERRAR: Para receber a maquiagem, você deve lavar o rosto com um sabonete indicado para o seu tipo de pele, pois com a tez limpa o make durará mais. Depois disso, tonifique, hidrate e não se esqueça do protetor solar!

2º passo:
Com a pele limpa, tonificada e hidratada, é hora de usar o primer, que sela os poros, ajuda a uniformizar a cor da pele e prolonga a duração da maquiagem. O ideal é aplicá-lo alguns minutos após passar o protetor solar, garantindo a boa absorção dos dois produtos.

3º passo:
Depois do primer, é hora de usar a base, que serve para uniformizar a pele e deixá-la com um aspecto saudável e homogêneo.

DICA PRA NÃO ERRAR: Para não errar na escolha da cor, teste a base na parte mais bronzeada do seu corpo e veja se está igual. O melhor modo de ver se aquela cor é a ideal para você é comparando a pele da face com a do colo, porque a cútis do rosto costuma ser naturalmente mais clara do que o restante do corpo. Por conta disso, é comum escolhermos tons mais claros do que deveríamos e assim ficar com um make pálido.
DICA PRA UNIFORMIZAR: Com a base escolhida em mãos, a dica de Torquatto é iniciar a aplicação na testa e espalhar em movimentos ascendentes. Na sequência, aplique um pouco do produto sobre o queixo, laterais do rosto, nariz e maçãs, sempre fazendo movimentos de baixo para cima, até cobrir toda a região.

4º passo:
Agora é hora do corretivo! Ele é usado para amenizar e até esconder olheiras, manchas e vasinhos. O ideal é sempre utilizá-lo depois da aplicação da base, pois assim evita-se o excesso de produto. Como a base já uniformiza a pele, o corretivo deve ser usado apenas para reforçar o efeito em situações pontuais, como espinhas ou manchas mais fortes.

DICA PRA NÃO ERRAR: Os corretivos líquidos são ideais para peles muito secas, enquanto em bastão ou creme são ótimos para as peles jovens e com olheiras intensas. Você deve ainda preferir sempre os corretivos vegetalizados, pois a textura é melhor e o resultado mais natural.
DICA PRA UNIFORMIZAR: Para aplicá-lo, basta colocar o produto na pele e dar leves batidinhas com as pontas dos dedos, até que fique imperceptível.


5º passo:
Agora, só falta o pó. Para finalizar a preparação da pele, utilize o pó, que pode ser compacto ou solto. Além de uniformizar a pele, o produto também ajuda a prolongar a duração da maquiagem, diminuir o brilho gerado pelos outros produtos, como base e blush, e controlar a oleosidade ao longo do dia.

DICA PRA NÃO ERRAR: Quem tem pele oleosa deve aplicar o produto no rosto todo, enquanto quem possui a pele mista deve utilizá-lo apenas na testa, no queixo e no nariz. As que possuem pele seca podem parar na base. Hoje existem produtos 2 em 1 ou 3 em 1, sendo que muitos têm acabamento aveludado e são perfeitos para as peles secas.
DICA PRA UNIFORMIZAR: O pó também deve acompanhar a cor da base. Para aquelas que querem um aspecto mais bronzeado, a dica é dar esse efeito com o pó, que é mais fácil de aplicar. Neste caso, deve-se usar o pó um tom acima da cor original da pele.

Agora é só fazer a maquiagem da sua preferência, sua pele já esta prontinha pra receber os produtos que vão deixá-la mais linda ainda!

DICAS DE PRODUTOS BEAUTY COLOR:

Base:

Corretivo:



Pó compacto:


Quer mais? Acesse o site: http://www.beautycolor.com.br/

p.s: a mariana prates é linda

8 comentários:

  1. oKopkPOKAPOKAPOKPOAK, verdade u-u

    ResponderExcluir
  2. Perfeito, ótimas dicas, amei <3

    ResponderExcluir
  3. muito boa as dica,a coisa mais importante antes de tudo e limpar a pele e prepara-lá para receber uma boa make, fazendo ela durar e ficaar uniforme.
    muito bom ><

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou flor. Sim, muitas pessoas vão simplesmente passando maquiagem sem antes preparar a pele, e resulta numa make pesada e feia.

      Beijos!

      Excluir
  4. ei flor, ta rolando um sorteio muito legal no meu blog, ficaria feliz se quisesse participar *-*
    http://toledo-esefosseverdade.blogspot.com.br/ bejoos

    ResponderExcluir
  5. Oi Gabriela, sabe como eu faço, vejo a base pela cor do pescoço, RS, beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, querida.
      Uma outra coisa importante é sempre cuidar orelhas também.
      Beijos

      Excluir