Gabriela Leão // OFICIAL: Mostrar somente título das postagens

8 de jun. de 2011

Mostrar somente título das postagens

Welcome Kawaii! | via Tumblr

Mostre somente os títulos das postagens nas paginas dos marcadores ou paginas mais antigas do blog, deixando as postagens completas(ou resumo das postagens) somente na pagina inicial e nas paginas individuais de cada post do blog. Você também pode alterar a quantidade de posts por pagina dos marcadores.

Já foi testado esse código e funcionou perfeitamente nas paginas estáticas do blogger (também conhecidas como paginas extras). A utilidade de mostrar apenas os títulos das postagens é o carregamento mais rápido das paginas e, além disso, podemos ganhar mais pageviews (visualizações de pagina) que é uma das técnicas de SEO para mostrar aos buscadores(pesquisa Google principalmente) que o seu blog é relevante ou seja as pessoas entraram nele e visitaram mais paginas.

Entre na pagina editar HTML, mas antes de começar salve uma cópia do seu template atual, assim se tiver algum problema poderá facilmente voltar ao seu modelo original do blog. Clique para expandir os modelos de widgets e procure por(use o ctrl + F):

<b:include data='post' name='post'/>

Agora troque essa linha de código por esse aqui:


<b:if cond='data:blog.homepageUrl != data:blog.url'><b:if cond='data:blog.pageType != &quot;item&quot;'><b:if cond='data:blog.pageType != &quot;static_page&quot;'><div class='titulopost'><a expr:href='data:post.url'><data:post.title/></a></div><b:else/><b:include data='post' name='post'/></b:if><b:else/><b:include data='post' name='post'/></b:if><b:else/><b:include data='post' name='post'/></b:if>

Se quiser mostrar somente os títulos das postagens na pagina inicial do blog então retire do código essa linha <b:if cond='data:blog.homepageUrl != data:blog.url'> e também esse trecho no final:


<b:else/><b:include data='post' name='post'/></b:if>

Outro trecho que vamos adicionar é a formatação do texto, você pode colocar esse código CSS antes da linha body{....} também na pagina editar html.

.titulopost a{background-color: #FF0;border: solid 1px #000000}
.titulopost a:hover{background-color: #F96;border: solid 1px #FF0000}

Você pode formatar o texto como quiser ou usar nosso outro tutorial para deixar os links com aparência de botões (Como fazer e colocar botões no blog). Agora clique para salvar e já pronto quando alguém entrar na pagina de um dos marcadores do blog ou paginas de postagens mais antigas aparecerão somente os títulos das postagens.

2 comentários:

  1. Hooy.. adorei o tutorial,mais, eu não estou entendendo a último parte sobre a formatação do texto, porque eu já apliquei no meu blog a primeira parte, me explica melhor a segunda porfavor! deixe de já obrigado!! (^^)

    Retribui o comment.
    http://acessopermitidoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir