Gabriela Leão // OFICIAL: Estrias...

6 de mai. de 2011

Estrias...




Elas não mandam recado e muito menos escolhem o corpo que vão aparecer. Por fatores genéticos ou não, o fato é que o efeito sanfona (emagrecer e engordar) pode deixar qualquer pessoa perder o sono. Ao lado do extermínio da bendita celulite, o fim das estrias lidera a procura das mulheres em grandes centros estéticos. A boa notícia é que elas têm sim solução.

Os tratamentos estão entre os mais diversos e batem recorde na busca dos consultórios dermatológicos. Baseado em renovação celular os tratamentos são eficazes na recuperação ainda mais rápida e na regeneração dos tecidos da pele.

Decorrentes de alterações ocorridas nas fibras elásticas e no colágeno da pele, as estrias podem ser amenizadas com o tratamento feito adequadamente. Segundo a dermatologista Dra Valéria Marcondes, os tratamentos feitos na clínica combinados com cremes à base de ácido retinóico para serem passados diariamente em casa. Assim, eles aceleram a renovação celular e estimulam a formação de novo colágeno. “O mais procurado e mais eficaz é o Microdermoabrasão, funciona como um peeling de cristal que promove a esfoliação da pele retirando as celulas mortas. Sem contra indicação em apenas 10 sessões o resultado já pode ser percebido. Mas não funciona em época de grande exposição solar”, explica a médica.

Por esse motivo nesse época do ano é que a procura aumenta ainda mais. Com o fim das altas temperaturas e das radiações solares do verão o inverno é tempo de se cuidar.

2 comentários: