Gabriela Leão // OFICIAL: 5 motios para você não esquecer de exfoliar a pele

28 de mai. de 2011

5 motios para você não esquecer de exfoliar a pele




5 MOTIVOS PRA EXFOLIAR A SUA PELE

1) Evita pelos encravados
A exfoliação ajuda os pelos encravados a atravessarem a camada mais superficial da pele. É que os grânulos dos exfoliantes ajudam na remoção das células mortas, deixando a pele bem fininha. Ou seja, fica mais fácil para o pelo, que é mais fraco, crescer e passar pelo buraquinho da pele. Mas, se liga! Você tem que fazer a exfoliação constantemente, pois toda vez que os pelos crescem ele podem acabar encravando de novo, ok?


2) Garante bronzeado uniforme
Faça da exfoliação uma rotina e chegue com tudo em cima ao verão. Vá exfoliando a pele semanalmente, com um exfoliante corporal ou bucha vegetal. Só não vale no dia da depilação, já que sua pele estará mega sensível, ok? Sem as tais células mortas, a pele fica lisinha, lisinha, pronta para receber o sol de forma uniforme, o que vai evitar possíveis manchas.


3) Turbina o efeito do seu anticelulite
A dupla exfoliação + drenagem linfática é uma das melhores aliadas no combate à celulite. Essa massagem, que dá super para adaptar em casa, “bombeia” todo o líquido retido pelo corpo para fora, aumentando a circulação e fazendo você eliminar mais água. Ok, mas comofas? Explico: exfolie bem a pele durante o banho, para já dar aquela ativada na circulação e tirar células mortas. Depois de se enxugar, aplique um anticelulite fazendo movimentos circulares e pressionando bem a pele com as pontas dos dedos. Faça a massagem por uns 3 minutos, até que a pele absorva bem as substâncias e ficar bem sequinha.


4) Prepara a pele para receber o hidratante
Aqui também ela é superimportante, pois retira todas as células mortas e impurezas da superfície da pele. Com isso, o seu hidratante diário, máscara ou o autobronzeador vão fazer muito mais efeito. Partes do corpo mais secas, como joelho e cotovelo, também devem ser exfoliadas (com cuidado para nao machucar!) e hidratadas depois. Para acabar com a chatice, não deixe faltar na sua prateleira hidratantes bem concentrados para essas áreas, com uréia, ácido glicólico, óleo de amêndoas, ceramidas e vitamina E.


5) Ajuda a prevenir cravinhos no rosto
Para o rosto, prefira um exfoliante mais leve, à base de microesferas, já que essa região é mais sensível e produtos mais “grossos” podem irritar a pele. Um truque para amenizar a aparência daqueles cravinhos pretos do nariz que tanto incomodam é exfoliar o rosto umedecido normalmente com a ponta dos dedos e “esticar” as partes que apresentam mais cravos. Com isso, você manda embora o excesso.



Fica a dica: Futura Biotech


Para o corpo:


 


Balsamo exfoliante Flor de Laranjeira e Lichia, da La Façon, R$ 48
Exfoliante de mel Todo Dia, da Natura, R$ 24,50


Para o rosto:






4 comentários: