Gabriela Leão // OFICIAL: Design da sobrancelha

25 de mar. de 2011

Design da sobrancelha


Tumblr | via Tumblr

Cuidados com o design da sobrancelha. Você sabia que existe um formato de sobrancelha indicado para cada tipo de rosto? Por exemplo, pessoas com rosto oval devem utilizar sobrancelhas ligeiramente angulosas e com os fios mais arqueados. Quem tem olhos grandes deve preferir sobrancelhas fortes – quando depiladas demais, elas fazem os olhos parecerem maiores.
Essas e outras peculiaridades dessa pequena porção de pelos que serve para proteger os olhos são observadas e ajustadas por uma designer de sobrancelhas, a profissional que, após certeiros movimentos com pinças, tesouras, pentes e lápis, consegue valorizar a beleza natural do seu rosto.
As sobrancelhas finas já foram febre entre as mulheres, que hoje preferem traços mais grossos e cheios – tipo de desenho que está na moda atualmente e que deixa o olhar mais sensual.
Quando bem desenhadas e compatíveis com o formato da face, as sobrancelhas realçam a expressão e destacam as características e traços de cada um. Elas podem indicar a personalidade e até mesmo o temperamento de uma pessoa. Por isso, é preciso estar atento ao formato escolhido, preferindo o que melhor se encaixa no seu tipo de rosto.
Você duvida? Basta fazer o teste do antes e depois em seu próprio rosto. Mas, cuidado, não tente fazer sozinha em casa e correr o risco de estragar o desenho natural ou até assassinar sua sobrancelha. Procure sempre um profissional da área.

2 comentários:

  1. Olá flor!
    Nossa seu blog está lindo, foi você quem fez as mudanças? Eu adorei parabéns!

    Beijos
    http://tudodmenina.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie querida, sim fui eu quem fiz tudo!

      Beijos e obrigada pelo carinho

      Excluir