Gabriela Leão // OFICIAL: Moda para as baixinhas!

9 de mar. de 2013

Moda para as baixinhas!

Olá meus queridos!
Bem, como você já devem ter visto, fui colocar um vídeo no youtube e não deu muito certo, 3G é complicado e o vídeo tava muito longo, fora que tava horrível tudo né, então já que não deu mesmo, vou esperar pra arrumar a câmera e fazer um novo melhor, ok?

Hoje eu trouxe algo muito essencial, que eu estava procurando pra próprio uso, já que vou fazer 16 anos e meço 1,57...

Trago 12 dicas de moda para nós, pequeninas e fofas!


Altura é um problema na hora de escolher um roupa? Não mais!

A consultora de moda Helen Pomposelli deixa dicas de peças e acessórios que favorecem as baixinhas e conta quais elas devem evitar. Também ajuda na produção das mulheres de estatura baixa que querem parecer alongadas.

Saia lápis: uma peça-chave desde que marque a silhueta. O comprimento deve estar no joelho ou acima dele. A mini saia valoriza as mulheres de estatura mais baixa, aposte! A saia longa, que está em alta, fica linda na mulher baixinha, não tem problema nenhum apostar nesse comprimento.





Mas, cuidado: a saia longa não pode ser volumosa e ter prega. Deve ter uma pala (cós mais largo) com o tecido da saia mais solto.

Calça Skinny: Calças mais coladas no corpo ficam ótimas, principalmente pra quem está com a forma em dia. Mas, baixinhas, evitem calças com a boca larga, modelo que as achatam ainda mais. Calça Skinny ajuda a alongar e pode ser usada com uma sapatilha, sem problemas.



Sapato: A moda está mais democrática, antigamente mulher baixa tinha que tentar ficar alta e hoje em dia não tem mais isso, pode ser pequena e ainda assim ter estilo. Então deve usar sapatilha, rasteira, oxford, sem receio. Se quer parecer alongada, existem outras maneiras além do saltão ou scarpin.



Jaqueta: As de couro coloridas estão super em alta e ficam muito mais harmoniosas no visual das baixinhas.



Peças modernas: Saia longa, casacos compridos, modelagem assimétrica (curta na frente e mais comprida atrás). Evite o cabelo muito comprido, que aparece mais do que você! Aposte nos semi longos e curtinhos. 




Efeito Cebola: A mulher baixinha tem que tomar cuidado com essa moda de vestir peças sobrepostas e que se revelam uma em cima da outra. Se gostar desse visual, use cores monocromáticas. Uma bota ou salto ajudam a levantar essa produção!



Cinto: Cuidado com esse acessório, usando-o na altura da cintura, a baixinha “divide” o corpo em várias partes. Aposte num cinto fininho, só para dar um charme, uma cor ao visual.




Trench Coat: Peça-chave para os dias mais frios e chuvosos, o casaco estilo sobretudo só deve ser usado pela baixinha se for um modelo minimalista, sem muitos bolsos e que fique “sequinho” no corpo. Portanto quando usá-lo evite colocar muitas roupas por baixo que deixam volume ou sejam bufantes.



Estampas: Elas devem evitar maxi estampas como xadrez “Pied de Poule” (quadradinhos com as pontas alongadas) ou “Poa” (estampas de bolinhas), se usar, compre peças com esses desenhos pequenos.



Acessórios: Elas podem usar anel que cobre metade do dedo, brincos e colares grandes, mas sempre de forma harmoniosa. Evite as três peças maxi num mesmo look.



Bata: Se quiser parecer alongada, melhor evitar, mas se gosta de usar, a parte debaixo do look precisa ser mais ajustada ao corpo.



Miniblusa (top cropped): Muito utilizados com peças de cintura alta, os tops curtos estão em alta e é uma peça favorável para as baixinhas, pois não ficam nem tão curto e nem tão comprido demais, aposte!



Não preciso nem falar nada né? Perfeito!


Bom gente, como já disse antes estou fazendo novas parcerias, novo layout, nova programação, novidades, sorteios, brindes, destaques, enfim, várias coisas novas pro blog, e agora tem escola... Então ando bem dividida e peço que entendam... 

tt/@_GabrielaLeao
fb/gabisilvabj

3 comentários:

  1. oi gabriela adorei suas dicas tenho 17 anos e 1,55 de altura. sempre me achava feia por isso mas agora já me acostumei e percebi que não importa a altura que posso ser linda e chamar a atenção como qualquer outra menina...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie flor!
      Sim, concordo contigo... Fico feliz que tenha gostado, volte mais!

      Excluir
  2. Não tem altura que possa encontrar seu charme,mas tem toda garota que encontra o seu pode ser alta ou baixa pode ser gorda ou magra mas é uma menina que se acha top linda leve e solta.

    ResponderExcluir