Gabriela Leão // OFICIAL: Explicação + Dicas para uma boa maquiagem!

29 de jan. de 2013

Explicação + Dicas para uma boa maquiagem!

Gente, sou do RS, e como todos devem saber estamos vivenciando um grande desastre! Muitas perdas em Santa Maria e pro resto dos gaúchos. Tô passando por um momento meio delicado, e tem a função das férias também... Não tem como ficar feliz meio a tanta perda, mas meu papel aqui é passar informação pra vocês. Não quero falar sobre tudo isso, só queria deixá-los cientes de que não esqueci, ou abandonei-os, simplesmente estou dando um tempo pra mim, preciso disso, todos precisamos. 

E, já que vim aqui falar isso, não poderia deixar de fazer algum post útil, pelo menos, não é? Preciso que agora vocês sejam leitores de verdade e me compreendam nesse momento. Logo estarei de volta, a toda, com novas parcerias, novos quadros, novo layout, mas o hoje é difícil fazer qualquer coisa com vontade.

Vamos ao post? 

(1,8k) ∞ Luxury Lìfє ∞ | via Facebook

Esse post serve tanto para quem está começando a fazer maquiagem, quando para quem já maquia e precisa de dicas para maquiar melhor. Se você cansou de ver blogueiras e profissionais de beleza ensinando um tutorial exlplicadérrimo e mesmo assim não conseguiu fazer no seu próprio rosto, leia essas dicas!

1. Segure o pincel pela ponta, jamais no meio ou na parte próxima às cerdas.  Guarde esse hábito e coloque-o em prática com todas as suas forças. Isso é uma coisa super básica, mas que no dia a dia muita gente não presta muita atenção. Maquiagem bonita é maquiagem sutil, e se você pega o pincel mais na extremidade, você tende a usar menos força e mais destreza.

2. Enquanto estiver aprendendo, limite-se a trabalhar na sua pálpebra móvel.Sinta sua pele, entenda seu rosto, o formato dos seus olhos, aproveite esse começo para trabalhar abaixo do côncavo sem esfumar ou depositar sombra acima dele. Com o tempo você pode ir evoluindo… isso é natural!

3. Uma pele bem feita é 80% de uma maquiagem bonita. Por isso, tenha em mãos um bom corretivo, uma base de qualidade e no tom da sua pele, e um blush coral/bronze. É o básico para preparar sua pele.

4. Treine, treine, treine e treine. Só assim é possível melhorar, evoluir e adquirir suas próprias técnicas.Espero que gostem das dicas meninas, sei que algumas de vocês já devem saber essas coisas, mas nunca é demais ajudar quem está aprendendo.
Desculpem pela falta de atenção com o blog e com vocês, mas logo voltarei, #LUTOSANTAMARIA



Um comentário: