Gabriela Leão // OFICIAL: 7 pecados da maquiagem!

11 de jan. de 2013

7 pecados da maquiagem!

Quer ousar? Quer fazer a própria make? Ok, só tente não errar como as seguintes famosas:

1. Batom no dente


Imagina se você vai naquela balada, linda com o bocão vermelho, ai você encontra aquele gato e quando vai sorrir pra ele tem batom nos seus dentes! Por isso, quando passar, tome sempre cuidado e fique atenta se não tem batom nos dentes. Um truque legal é pressionar entre os lábios um lenço de papel ou guardanapo. Outra dica tosca, mas útil é: Colocar o dedo indicador dentro da boca, fechar a boca até que os lábios encostem no dedo, em seguida puxar o dedo para fora vagarosamente. É melhor passar por isso em casa do que passar vergonha na rua.

2. Cílios pata de aranha


Os cílios pata de aranha podem ser aqueles cílios grudados que são causados pelo uso inadequado do rímel, pelo endurecimento do produto ou mesmo falta de qualidade da marca em questão. E podem ser também aqueles cílios postiços exageradamente grandes que são um ar super artificial. Pra que isso não aconteça, as dicas são: procurar um rímel de boa qualidade ( não precisa ser das marcas mais caras, apenas um que seja bom.) e sempre renovar sua maquiagem, pois sua máscara de cílios também tem prazo de validade. Se, depois de aplicar, os cílios derem uma grudada, você tem duas opções: retirar o excesso com um lenço de papel seco e tentar separá-los penteando com uma escovinha de cílios ou tirar tudo e passar novamente. Outra dica legal para o rímel não grudar é passar com movimentos zigue-zague. E lembrem-se: o ideal é no máximo 3 camadas.

3. Panda invertido


O efeito "panda invertido" pode ser causado pelo excesso de corretivo ou o uso do tom incorreto. Eu sei que todas nós fazemos de tudo para nos livrar das nada bem-vindas olheiras, mas o corretivo deve ser aplicado em pequenas quantidades. Escolha aqueles com no máximo UM tom mais claro que a sua pele. O correto é apenas dar suaves batidinhas com os dedos de baixo para cima, próximo aos cílios e não descendo para as bochechas.

4. Base no tom errado


Esse erro só perde para o próximo. Meninas com cara de “gasparzinho” é o que tem sido mais comum. Dica: antes de comprar a base, teste-a no seu ROSTO, nunca no pulso ou no dorso da mão. O flash das câmeras pode potencializar esse efeito. Algumas bases tendem a refletir mais a luz. Para que isso não ocorra, procure bases sem FPS, evite o componente "dióxido de titânio" e maquiagens minerais. Mas o mais importante de tudo é testar a base em uma foto com flash antes de sair pro evento.

5. Exagero no blush


Acho que esse é o mais comum entre as garotas adolescentes e algumas mulheres por aí. O blush estilo "chinelada na cara", "pikachu", "patati-patatá" e várias outras denominações. Esse efeito acontece por conta da cor muito forte do blush, por causa do excesso do produto ou devido à aplicação incorreta (blush bolinha, no meio das maçãs do rosto). Para não exagerar, aplique aos poucos, dando uma batidinha com o pincel no dorso da mão pra tirar o excesso de produto. O blush serve para dar um ar saudável, apenas. A Christina Aguilera uniu o excesso de blush com o bocão vermelho + sombra forte + bronzeamento Oompa Loompa + sobrancelhas muito marcadas. Um desastre total.

6. Sobrancelhas muito marcadas


Lápis de olhos nas sobrancelhas: NUNCA! O certo é utilizar um produto específico para as sobrancelhas ou, no pior dos casos, completar as falhas com sombra marrom (fosca, por favor) utilizando um pincel de sobrancelhas.

7. Olho e boca carregados


Leighton Meester é minha diva, mas temos de convir que ela tá prontinha para ir pra uma festa de Halloween. A dica é: menos é mais! Simples assim. As duplas "olho tudo, boca nada" ou "olho nada, boca tudo" realmente são bem seguras. É claro que você pode quebrar a regra e ainda assim alcançar um resultado harmonioso, mas o risco é bem maior.


Depois desta lista de horrores vamos fazer de tudo para não errar, hein?

2 comentários:

  1. adorei! Graças a Deus estou longe desse risco, mesmo assim tem muita gente que não aprende ne ?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie flor, que bom que gostou.
      É verdade, a gente vê cada coisas na rua...

      Excluir