Gabriela Leão // OFICIAL: Tipos de cortes para tipos de rostos

23 de set. de 2012

Tipos de cortes para tipos de rostos



Você tá a fim de cortar o cabelo, mas não sabe qual corte é o ideal? Tem medo do seu rosto ficar diferente? 
Então leia!


Curtos

É o corte ideal para o verão! Além de super moderno, ele é prático e combina com qualquer tipo de rosto, desde que o corte seja adaptado ao formato do seu:

O rosto redondo fica ideal com um corte reto ou pontas maiores na frente. Também vale apostar no franjão de lado, um amor!

Pra quem tem rosto comprido, escolha um corte com as laterais mais compridas e franja na altura da sobrancelha. 

Se seu rosto é oval, faça como a Emma Watson e aposte no curtíssimo! Além disso, outra opção é o corte reto, desfiado e com volume nas laterais. 

O rosto triangular se dá super bem com fios volumosos na nuca e mais curtos na frente. 

Para o rosto quadrado, as opções são variadas: o formato quadrado combina com qualquer tipo de cabelo curto. Mas, aí vai a dica: evite as franjas, ok?


Médios

Pra quem não tá afim de ter um cabelo super curtinho, mas também não quer sofrer com o verão, o corte médio é a escolha ideal. Podem ser combinados com fios repicados, franjas, fios retos... Há uma variedade de cortes!

Para quem tem rosto triangular, deixar os fios na altura do queixo é o ideal. Ao contrário do rosto redondo, que deve ficar abaixo da linha do queixo. Ah, e esse tipo de corte super combina com o tipo de rosto quadrado, viu?


Longos

Mesmo com o verão, os cabelos longos nunca saem de moda, por mais que seja mais difícil de cuidar/manter. Então, pra quem usou 2011 pra deixar as madeixas crescerem - aká eu - vale repicar para dar volume e tirar aquelas pontas ressecadas. 

O cabelo longo tem o poder achatar as baixinhas. Para quem tem o rosto no formato triangular, coração, quadrado e alongado, opte por cortes mais volumosos. Pros rostos redondos, o ideal é o liso.

Xo.

2 comentários:

  1. Amei o post.
    Muito legal as dicas. Valeu.
    Besitos
    materia feminina
    http://www.materiafeminina.com

    ResponderExcluir