Gabriela Leão // OFICIAL: Super Especial (e atrasado): ROCK AND ROLL!

18 de jul de 2011

Super Especial (e atrasado): ROCK AND ROLL!

Heey gente, bem, tenho uma amiga bem maníaca por Rock, e como era dia do Rock deixei ela fazer uma matéria, então por isso demorou a matéria, também fiz uma entrevista com ela, e espero te gostem!
Bem gente, eu ainda estou sem postar, mas SEMPRE quando tiver alguma notícia boa eu trago aqui *-*


Oi, pessoas, bem , eu sou uma amiga da Gabs e como todos já notaram hoje é o dia internacional do Rock and Roll, e eu como uma boa rockeira (sou rockeira já a tempo, não é só por que é dia do rock que estou falando isso) pedi muito muito muito para fazer a materia especial dia do rock, e então , tá ae, um pouco da história do rock

Anos 50 - Foi com Elvis que começou tudo?
Não, o que muitos “rockeiros” não sabem é que o principio do rock and roll não foi com o gordinho de topete gigante. Sabe aquele estilo o Blues, então, todo começou com ele. 
O rock surgiu nos anos 50 com Chuck Berry, Billy Haley, Little Richard. Com um estilo que unia os estilos country music e o rhythm & blues, na minha opinião,  Presley foi considerado o rei do rock por que ele era o cara branco bonitão fácil fácil de cair no gosto popular, para vê que não mudou muito dos aos 50 para cá, afinal, todos tinham preconceitos das musicas dos marginais negros, naquele tempo o preconceito era comum ( ainda é hoje ‘-‘), não tinha nem lei contra isto
60 - Rock Psicodélico- Rebeldia
Essa foi a época marcada pelos garotinhos de terninhos de Liverbol: The Beatles, os garotinhos engomados que falavam de letras como : “ Quero segurar na sua mão”, tá da um desconto, não sou fã dos Beatles, mas sei que tem uma musica que traduzindo dá isso, Betlesmaniacos me desculpem se eu errei. Voltando o assunto. Essa foi uma época que tipo, o rock sempre esteve lado a lado com as revolta com o desejo de mudança (pelo menos, nesse tempo que começou, eu acho). E esse tempo o auge era a guerra do Vietnã. Daí que veio a expressão paz e amor. Uma das bandas/ cantores que tiveram bastante destaque foi Bob Dylan, Jimi Hendrix,  Janis Joplin, The Rolling Stones.
70 - Punk e Heavy Metal!
Um dos meus anos favoritos na musica do rock, que foi quando os revoltadinhos do Black Sabbath e os anarquistas do Ramones surgiram, Dando inicio ao Punk Rock e ao Heavy Metal que são simplesmente um dos principais estilos de rock and roll... Alem de Black Sabbath e Ramones surgiu Led Zeppelin, Deep Purple, Ac/Dc(had rock) o glamoroso David Bowie com seu estilo Glam rock (esse que é a verdadeira parte colorida do rock and roll) e os Progressivos do Pink Floyd Genesis, Queen e Yes, como pode-se notar, essa foi a  época que o rock se teve mais bandas de rock. Aaaaaaaaaah e as chchchchhch chery bomb também surgiram , The Runaways... Não o filmezinho , a banda ‘-‘
80 - Rock na mídia
Nessa época poderia falar das maravilhosas bandas de de new wave que tem um ritmo bem  dançante como: Talking Heads, The Clash, The Smith, The Police. Anos 80 foi uma época muito foda, Kansas acho que também surgiu... Pra quem curte sobrenatural com certeza conhece Kansas, maaaas, vamos falar foi nesta época que surgiu a gloriosa MTV, voltada para musica, especificamente para o rock... aaaaaah , e o U2 também surgiu nessa época... E... sei lá, anos 80 não entendo muito não. KKK'
90 - Grunge !
Grunge Grunge Grunge Grunge Grunge Grunge Grunge Grunge Grunge Grunge Grunge Ufá, minha época favorida *-* , Em 1991 estava lançado o album principal dos anos 90… NIRVANA NEVERMIND , porra, quem foi adolecente nessa época e nunca ouviu smells like teen spirit nem comprou uma camiseta xadrez de flanela, se mata… Serio.
Tá, vou explicar melhor
Anos 90 foi marcado mais pela banda grunge nirvana, com seu vocalista fodão Kurt Donald Cobain, Ou Kurt Cobain, ou Kurt, Ou Cobain, ou loirinho do cabelo sujo... Na real o cara era foda, mas tipo, grunge é um estilo marcado por guitarras destorcidas, um vocalista xapadão cantando... Amo esse estilo *------* , os grunges normalmente usam calças rasgadas, camisetas velhas, tênis, andam atirados, tá, deixa eu falar do resto se não vou ficar o dia todo falando em grunge... MAS , grunge não é apenas uma pessoa que anda de camisa flanela calças rasgadas faz cara de sono que é grunge, não adianta só ter camisetas do nirvana , tem que te a alma grunge, isso é para poucos u_u
Ah  , ee eee ee Guns n’ roses começa a fazer sucesso nessa época( apesar de seu álbum mais famoso ser de 87... agora fiquei confusa), guns com seu vocalista Axl Rose é uma banda de Had Rock, mas ao longo da estrada até atualmente os integrantes Duff McKangan que eu ainda acho que ele é filho da Joelma do Calypso (baixo) o banbanban depois do Axl Slash – o cabelo, tipo, quando ele ta tocando tu só vê cabelo ‘-‘ , o menos falado Izzy... Mas as composições dele são as melhores, ninguém me tira da cabeça que eu ainda acho que foi ele que compôs Don’t cry ‘-‘ , e o Steven , que eu não tenho nada mesmo pra declarar dele. Atualmente o guns é formado por Axl Rose e seus súditos, Guns não é mais como antigamente ‘-‘
Ah  , o  axl e o Kurt se odiavam, joga no Google por que ;] , mas acabou o Kurt se matando e o Axl engordando...
Red Hot Chili Peppers surgiu... que bom
2000 e além
Do Re Miiiiiiii Do Re Miiiiii,(8) ops... Desculpa mas o que querem que eu fale? Hein? Todos já sabem? Kurt foi o ultimo rockeiro decente, Avril Lavigne deixou o rock mais rosa, restart se prontificou de fuder com o resto, Pitty que era pra ser a substituta da Rita Lee como rainha do rock depois de um tempo sem fazer musica veio com o single me adora? Me adora? Me adora é o caralho, musica ruim.
A única coisa boa foi que surgiu a banda Evanescence, nada mais. Não teve bandas boas, tem bandas boas, seria uma hipocrisia falar que não, mas são poucas. Agora deixa eu cantar Do Re Mi em paz.
ENTREVISTA
1)Qual álbum de Guns n’ roses você mais gosta?
Putz, qual ? Appetite For Destruction o álbum é perfeito cara, Guns formação das antigas Rocket Queen, Sweet Child O' Mine, Paradise City, It's So Easy, Welcome To The Jungle, caralho, o melhor,
2) Das Várias musicas do AC/DC qual você mais se identifica?
Respode você... Você que tem que saber qual musica é mais minha cara? Tá bom... Hells Bells KKAPOKAPOKAOPKAOK’ mentira... She Likes Rock 'N' Roll, You Shook Me All Night Long (apesar de eu não ser um carro) Highway To Hell.. sei lá cara…
3)Conhece “The Living Daylights”? Qual música você mais gosta?
Ah, cara , eu curto, não adoro adoro, mas curto, Gasoline a melhor cara...QUEEEEEEN
4)Qual sua opinião sobre “Black Ice” de AC/DC?
ÓTIMO , um dos melhores, "Rock 'n' Roll Train , She like rock and roll, Big jack, cara, o album é fantastico, acho que é só isso que posso falar.
5) Curte Red Hot Chili Peppers?
Não. É não curto, tipo, eu pra baixar Red Hot não dá, mas se eu for na casa de alguém e tocar eu ouço e nem me queixo, sei lá cara... Só não curto...
6)Considera Pitty (hoje) um ícone do rock nacionar? Por que?
Nãão! Não, não, ela era, se ela mantesse o caminho ela seria, depois do single me adora ela ficou muito pop rock, antes as letras faziam mais sentido, a batida era mais... MAIS ... mais rock and roll, da mesma forma que a Avril Lavigne podia continuar sendo Had Core a Pitty poderia continuar sendo rockeira, só que as dicas para alcançar a fama foi usar o emblema rock and roll fodão, mas fazer pop/rock... E o pop/rock quando é mal feito fica horrível cara ‘-‘
7)Ozzy significa algo pra você?
Vai pastar leão ‘-‘ , leão não pasta... Então vai caçar viados (no bom sentido) Serio, o Ozzy era foda, é foda, um cara que começou com o heavy metal, um cara que fundou o Black Sabbath, um cara que mesmo com as dificuldades da vida continuou, mesmo com a idade , os anos de muita bebida e muita droga continua ai, fazendo rock and roll, HEAVY METAL, conquistando gerações sem precisar puxar o saco de artistas teens , sem contar na musica, no que ele canta, no que ele viveu, o que ele pensa, o cara é fodaa
8)Capital inicial: Sim ou não?
Sim sim sim, adoro capital, serio, as letras são incríveis, a musica, o Dinho é tão fofo cara.
9) Cite 3 Guitarristas, vocais, baixistas e  bateristas que você mais admira               
Guitarra: Jimi Hendrix, Angus Young, Jimmy Page – Tem o Slash , mas pelo amor de Deus, Jimi Anguns e Jimmy? Aaaaaah slashzinho, ta querendo de mais ‘-‘
Bateria: Keith Moon , John Bonham, John Bonham, Lars Ulrich , 
Baixistas: Duff McKagan, David Ellefson, Krist Novoselic
Vocais: Puta merda… Bruce (iron maiden) James Hetfield, (Metallica), Dave Mustaine (megadeth) Joan Jett, Axl Rose, Kurt, o carinha do Led Zeppelin do nome complicado, o Ozzy, o Dio, o Joey ramone, aaaaaaaa tantos
10) Conhece alguma outra música de The Runaways sem ser Cherry Bomb
Wait For Me, School Days, School Days, California Paradise… é... acho que sei
11) O que você tem a dizer para os leitores neste dia?
Nem todos que fazem os chifrizinhos são rockeiros, nem todos que usam preto e falam palavrões são rockeiros. Gente, eu não vou agora falar “aah curtam rock que você terá mais moral” não, é dia do rock, mas só pesso que pensem bem antes de falar que ama algo, que é fã de uma banda ou um estilo, vamo para com essa mania de curtir tudo que sai nas revistas teens , não to falando pra colocar fogo nas revistas teens e virar uns punks anarquistas. NÃO, querem curtir Justin Bieber CURTAM, sim, gritem, mas gritem por que realmente goste, goste de bandas que significam algo pra você, apreciem não só a melodia mas também a letra, se foram se apaixonar pelo... pelo... sei lá, pelo Pe lá PE lé PE li sei lá, gostem dele pelo seu TALENTO não pela sua CARA, não pela quantidas de fãs que ele tem. E principalmente parem de falar ESSE CANTOR É MEU, por favor, pode amar um ídolo, musica significa muito para todos nós, mas tenham ADIMIRAÇÃO por seu ídolo, quando tiver adimiração por ele ai você vai saber o que é ser um fã u_u
E ROCK NÃAAAAAAAAAAAO É SÓ UM SOLO DE GUITARRA E UMA ROUPA PRETAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
E rock é mais que um estilo de musica, é um estilo de vida u_u
12)O que achou da entrevista?
Legal , boa, tu é uma boa entrevistadora, repórter, sei lá, boa, me senti uma rockstar
13) Link de algo?
AMEEEEEEEEEI entrevistar ela, e também a matéria dela, e vocês, gostaram ? COMENTEM !

17 comentários:

  1. gostei da entrevista, fiquei meio confuso com o blog, mas achei suuper legal *-*

    da uma moral, se puder (:
    http://euadoroesseblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada e fico feliz que tenha gostado.
      Vou sim.
      Beijo

      Excluir
  2. Oie blog legal , gostei , selinho pra vc aqui oh http://4.bp.blogspot.com/-Cc-PTKvR7t4/TiYAKqp6jEI/AAAAAAAAATU/hsF69T-coKQ/s1600/scrapeenet_20110719185828GAhY.gif
    Espero ganhar um de seu blog tbm , bjs espero que goste , Ah e se pegar é pra repassar para 5 blogs

    ResponderExcluir
  3. fiquei meio perdida, porque layout me confundiu um pouco kk

    ResponderExcluir
  4. Aceita parceria?http://teenagestarblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Aceita parceria?http://teenagestarblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Aceita parceria?http://teenagestarblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Passando e adorando , flor achei seu blog muito fofo , as postagens são de uma criatividade AMEI , desejo tudo de bom e muito sucesso , que , deus abençoe sua caminhada na terra e ilumine seu caminho ,Caso você faça parceria , passa lá no blog pega meu link e me avise que pegarei o seu ... o blog ta recheado de coisas boas , se puder da uma passadinha ; tem , sorteio descontos etc... muita novidade , você serrá sempre bem vinda no meu cantinho http://chikddue.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, linda. Muitíssimo obrigada viu, te desejo tudo em dobro!
      Grande beijo e sucesso!

      Excluir
  8. Não sou rockeira, mas adorei a entrevista ^^

    http://txetfrases.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, te digo que também não tenho um estilo definido. Escuto o que tem uma boa batida e uma boa letra, apenas. Mas fico feliz que tenha lhe agradado!
      Beijão

      Excluir
  9. Posso te pedir novamente uma ajudinha?
    Meu blog Ser Menina, participa do concurso que tá rolando lá no Ecleticu’s e no Desejos de Menina, será que você poderia ir e votar no Ser Menina nesse link:

    http://www.2for-you.com/p/new-look-concurso.html

    Conto com vocês meus amores !
    http://sermenina-blog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ajudinha concedida!
      Beijo e boa sorte

      Excluir
  10. Gente adorei a matéria mas pô no Grunge esqueceram do principal! cade o Alice in Chains do meu lindissimo e inesquecivel Layne Staley? ele revolucionou o grunge vlw!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha muuuuuito verdade!
      Obrigadão pelo comentário, são desses que fazem as matérias melhores.
      Beijos!

      Excluir