Gabriela Leão // OFICIAL: Make azul pra balada

25 de abr. de 2011

Make azul pra balada


Resultado:


Produtos:

  • Base Dream Matte Mousse – Maybelline.
  • Studio Fix NW20 – MAC.
  • Pó Bronzeador – N.Y.C.
  • Paleta de 10 blushs (não está na foto).
  • Corretivo Líquido – Maybelline.
  • Paint Pot (usado como primer) – MAC.
  • Paleta de sombras (cores preto e branco) – Catharine Hill.
  • Pigmentos Darling (azul piscina) e Lumi (branco com brilhos azuis) – Sugarpill.
  • Lápis Retrátil Preto – Maybelline.
  • Máscara Big Eyes – Eyeko.
  • Batom 070 – Revlon.


1. Após aplicar seu primer preferido para região dos olhos vamos trabalhar com um pincel molhado em uma mistura de glicerina + água, isso fará com que o pigmento “grude” nos olhos com mais facilidade. Aplique o pigmento em toda extensão da pálpebra móvel, pressionando o pincel com delicadeza, não se preocupe em deixar certinho, pois vamos esfumar esse pigmento.
Com um pincel próprio para o côncavo esfuma-se o pigmento com movimentos contínuos para frente e para trás, deixando a borda suavizada. O resultado obtido deve ser parecido com o da foto acima.



2. Agora vamos dar profundidade ao olhar com uma sombra preta. Aplique a sombra, com o pincel de sua preferência e seco, da região externa dos olhos, formando um V, para a região do côncavo seguindo até o canto interno dos olhos.
O processo de esfumar o côncavo deve ser repetido até que a borda esteja suavizada. Após esfumar reaplique mais pigmento e mais sombra preta para intensificar a cor, e esfume novamente até obter o resultado desejado. O resultado obtido deve ser parecido com o da foto acima.



3. Agora, com uma sombra branca, ilumina-se logo abaixo da sobrancelha, esfume esse branco para que não fique evidente que você iluminou a área. A seguir iluminamos o canto interno dos olhos também com uma sombra branca, e nesse caso um pigmento branco com reflexos azuis. E por último, vamos repetir as mesmas cores usadas em cima na parte inferior dos olhos, rente a linha d’água, ou seja, primeiro o azul em toda linha inferior, e por cima do azul aplica-se o preto no canto do olho externo, depois esfuma.
Esse deve ser o resultado após a reaplicação dos pigmentos, limpeza dos erros ao redor dos olhos, e o esfumado. No caso eu usei um côncavo marcado do inicio ao fim, mas vocês podem fazer do canto externo até o meio dos olhos, ou só no canto externo. A dica é esfumar, e quando você achar que está bom, esfume mais!



4. Por fim é opcional aplicar lápis preto dentro dos olhos, isso evidencia mais ainda o azul. E o resultado final é esse após delineador, cílios postiços e máscara.
Uma ótima opção para balada, não?!

Resultado:



5. A opção para o restante do rosto é: Um blush coral não muito marcado, e um batom nude de fundo alaranjado ou rosa, que também fica lindo.
Agora é só caprichar na roupa e no cabelo e arrasar na balada!

6 comentários: